quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Por que estás abatida, ó minha alma?


Existem razões plausíveis para se estar abatido? Existem duas, mas somente duas razões. Se ainda não somos convertidos, temos razões para ficarmos abatidos; ou, se já somos convertidos, mas estamos em pecado, então de fato, ficamos abatidos.
Mas, a não ser por uma dessas duas causas, não temos por que ficar abatidos, pois tudo mais pode ser trazido diante de Deus em orações e súplicas, com ação de graças. E quanto às necessidades, dificuldades e todas as provas por que passamos, podemos em tudo exercitar a nossa fé no poder de Deus e no seu amor.
" Espera em Deus". Ah, lembremo-nos disto: não há uma só ocasião em que não possamos esperar em Deus. Qualquer que seja a nossa necessidade, por grande que seja a dificuldade e embora auxílio pareça impossível, nosso papel é esperar em Deus, e descobriremos que não é em vão. No tempo do Senhor, virá o socorro.
Nossa parte consiste em colocar o problema na presença do Senhor com toda a simplicidade, e derramar o coração diante dele dizendo: " Eu não mereço que me ouças ou respondas os meus pedidos, senão por causa do meu Senhor Jesus Cristo; por amor dele, responde à minha oração e dá-me a graça de esperar com paciência até ao momento em que hajas por bem responder, pois eu creio que tu o farás no teu tempo e da tua maneira."
Mais oração e mais fé, e mais espera pacientemente. O resultado será bênção, e bênçãos abundantes. É o que tenho descoberto muitas centenas de vezes, por isso digo continuamente a mim mesmo: "Espera em Deus".
(Jorge Müller em Manancias no Deserto.Cowman,Lettie)



Nenhum comentário:

Postar um comentário