domingo, 23 de janeiro de 2011

O Tempo Certo

"Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho."
(Gn 18:14)


O Tempo De Espera Não Será Perdido ... se você esperar no Senhor!
Sara, aquela a quem Deus chamou de  "mãe de nações" (Gn 17:16), esperou no Senhor durante 25 anos! Agarrada à promessa de Deus de que teria um filho, ela aguardou ... até passar da idade de dar à luz. O futuro parecia incerto, mas, apesar de seus momentos de dúvida, ela ainda tinha uma esperança ... esperança na palavra do Senhor, que dissera: " Daqui a um ano, nesse mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho".
Essas palavras nos ensinam a aguardar o tempo de Deus, aguardar o seu " tempo certo". Essas palavras nos instruem a ter uma fé mais consistente, porque para tudo há um tempo certo.
E nada é mais difícil do que esperar. Mesmo assim, todos nos esperamos por alguma coisa. E, na Escola da Espera de Deus, ele nos ensina e transforma enquanto esperamos. Pelo o que você espera? Grave em seu coração estas bênçãos especiais, enquanto aguarda o "tempo certo" de Deus:

Bênção nº 1: O valor aumenta. A espera aumenta o valor e a importância daquilo que esperamos. Se você estiver esperando livrar-se de um sofrimento, descobrir os propósitos de Deus, receber orientação para a sua vida confusa, ter um lar para morar, um casamento, uma reunião de família, o retornar de um filho pródigo ou o nascimento de um filho, a espera faz que o objeto desejado se transforme em um tesouro no momento em que ele é conseguido.

Bênção nº 2: O tempo aumeta. Ninguém tem tempo de sobra, mas aquele que espera recebe a preciosa dádiva do tempo: tempo de abraçar as circuntâncias da vida, tempo de aproximar-se do coração carinhoso e compreensivo de Deus, tempo de crescer na difícil virtude da paciência, tempo de sentir com mais intensidade o sofrimento daqueles que também esperam com fé vacilante.

Bênção nº 3: A fé aumenta: O autor de Hebreus define a fé como: " a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não veem" (Hb 11:1). Leia o capítulo11 de Hebreus até o fim e observe como os homens e mulheres piedosos, ao longo dos séculos, cresceram na fé por terem esperado. A fé aumenta e se fortalece no decorrer do tempo.

Enquanto você espera ... tenha bom ânimo, e Ele fortalecerá o seu coração (Sl 27:14).

Um comentário:

  1. Como diz a bela canção:
    ...Jesus plano melhor, nunca chega atrasado
    Sua hora é perfeita, Tua maneira a mais linda
    Seja feita a Tua vontade, eu só quero a Tua vontade
    assim na terra como no céu.


    É isso aí. E confiante, seguimos avante rumo ao prêmio da vida eterna.

    Lindo post. Que o Pai te inspire cada dia mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir