terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Quem é Jesus Cristo?

Ele viveu há muito tempo. Passaram-se 2011 anos que Ele esteve aqui na Terra como homem em carne e osso. Hoje Ele vive em Espírito. Mora na Terra prometida e está sentado à direita do Deus Pai todo poderoso.
Então como posso conhecê-lo? Fácil. Existe um portal que nos liga a Ele. Por meio deste portal é possível conhecer a pessoa de Jesus Cristo, não totalmente, pois Ele é infinito, mas nos permite ter um prévia. Há este portal, coloco o nome de Livro Sagrado, popularmente conhecido como Bíblia.
A Bíblia foi escrita por pessoas inspiradas pelo Espírito Santo. Nela encontramos os maravilhosos projetos de Deus para a nossa vida. Um deles é a história de Jesus Cristo.
Que tal navegar um pouquinho por este portal e saber um pouquinho sobre Jesus?
Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia.(Mt 2:1). Passou a sua infância na cidade de Nazaré, onde cresceu em tamanho e em sabedoria e sendo muito abençoado por Deus.(Lc 2:40). Mais velho, Jesus dirigiu-se a região da Galiléia onde começara a desenvolver seu ministério.(Lc 4:14-15). Foi Batizado no Rio Jordão por João Batista, aquele que era conhecido como o "mensageiro de Deus". (Mc 1:9-11).
Operou muitos milagres. Curou inúmeros enfermos de diversas enfermidades. (Mt 4:23-25). Ao cego Ele deu de volta a visão,(Mt 20: 29-34), ao mudo, a fala, ao surdo, a audição, (Mc 7: 31- 37), e ao paralítico, o fez andar novamente.(Jo 5:1-9)
Por todo tempo que esteve aqui nesta Terra, foi tentado a todos os tipos de provação, principalmente as da carne, e nunca pecou.(Lc 4: 1-13) Ele tinha um objetivo:  LIBERTAR O PERDIDO.( Lc 4: 18-19).
Não mediu forças para proclamar o evangelho. Levou a boa nova por todos aqueles que estavam disposto e necessitados a ouvi-lá, não importava onde estivessem.( Lc 4: 42-44).
Foi amado, admirado, conquistou seguidores. Mas também foi odiado, dispertou revolta, medo, indignação.( Jo 10: 22-31).
Fez dos pecadores seus amigos e não os julgou. ( Lc 7 : 36-50).
Foi aplamado ( Mc 11: 8-11) e condenado à morte de cruz em Jerusalém (Mc 15:6-15)
Rejeitado, açoitado e cruelmente humilhado, Ele levou sobre si todos os nossos pecados, o castigo que pesava sobre mim e sobre você, Ele pagou o preço. ( Is 53: 3:6).
Morto, foi sepultado num túmulo cavado na rocha. ( Mt 27:57-60).
Mas a morte não o segurou.  A pedra que o prendia no túmulo, no terceiro dia rolou ... ( Jo 20:1).
Tudo estava consumado.
" Pois o próprio Cristo sofreu uma vez por todas pelos pecados, um homem bom em favor dos maus, para levar vocês a Deus. Ele morreu no corpo, mas foi ressuscitado no Espírito." ( 1Pe 3:18).
Jesus realizou muitas outras boas obras, estas, não caberiam aqui se eu fosse descrevê-lás. Nem mesmo o Livro Sagrado relata todas elas ( Jo 21:25).
O que eu gostaria de chamar a sua atenção, é, o que implica o sofrimento de Jesus naquela cruz em sua vida? Lembre-se foi pro você e pela sua família que o Verbo se fez vivo. Ele veio para que vocês tivesse vida e vida em plenitude. (Jo 10:10).
Não despreze aquele que te amou primeiro. Ele te espera. Venha, Ele te ama e quer te fazer Vencedor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário