sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Ele Chama Pelo Nome as Tuas Ovelhas e as Conduz Para Fora ..." (Jo 10:3)

Eu vou andando com meu Pastor;
Passo por Passo.
Não vejo ao longe,
- Nem posso ver -
Mas os caminhos a escolher
Meu Pastor sabe; e me dirige,
Passo por Passo.

Tudo ele sabe; tudo conhece;
Já palmilhou estes caminhos;
Pode valer-me. E vai à frente
Passo por passo.

Para me atacar, todo inimigo
Terá primeiro de enfrentar
O meu Pastor. E ele me guarda
Passo por Passo.

Por que temerei o meu passado?
Se já por ele achei perdão?
Quanto ao futuro,
Está guardando com a mão.
Quanto ao presente.
... Eu vou andando com meu Pastor.
Passo por Passo.

O Pastor oriental ia sempre adiante das ovelhas. Qualquer ataque contra elas o tinha pela frente. Deus está adiante de nós. Ele está nos amanhãs. É o amanhã que enche os homens de pavor. Mas Deus já está lá. Todos os amanhãs têm que passar por Ele antes de chegar até nós.
(F.B.M. - Mananciais no Deserto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário