domingo, 9 de janeiro de 2011

Cultivemos a semente que Deus lançou em nosso coração !

... E as sementes que foram semeadas em terras boas são aquelas pessoas que ouvem, e entendem a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas cem; outras, sessenta; e ainda outras, trinta vezes mais do que foi semeado.
( Mt 13:23)

É chegado Janeiro de 2011. Teremos mais 365 oportunidades para fazer algo novo em nossas vidas. São 365 dias para inovar, transformar, multiplicar, avivar, viver com esperança e buscando a excelência.
Eu passei 23 anos sem ter um próposito de vida permanente. A cada novo ano que entrara, eu sempre planejava algo novo, coisas ineficazes que me levaram a lugar nenhum. Até que um dia, me abriram os olhos e pude ver quanto tempo eu perdera estando longe dos  propósitos que Deus tinha a me oferecer. Fora lançada a semente. Aí sim eu encontrei um sentido pra vida. Foi a partir do momento que eu permitir que a palavra de Deus penetrasse no mais profundo solo do meu coração, que os dias passaram a ter vida, a ter cores, a ter alegria, a ter direção. Eu me encontrara com meu criador e provara do teu imenso amor ... Ah, como é bom  provar desse imenso amor!!! É algo inexplicável, porém muito prazeroso, eu diria mais, diria ser algo vicioso, revigorante, rejuvenescedor ...
Hoje sei de onde vim, pra onde irei, quem eu sou e pra que fui criado.
Deus em sua infinita misericórdia, não desistiu de mim. Durante estes 23 anos Ele me sondou, me persiguiu, foi até aos confins da terra até que me cercou e eu não pude resistir tão grande compaixão.
Pode ser que você leitor esteja se perguntando: Por que tanto tempo pra aceitar Jesus? Eu lhe responderia: A semente pra dar bons frutos, tem que ser lançada em terra boa, solo fértil. Demorei tantos anos para estar preparada pra receber a palavra que agora, o meu único objetivo é aproveitar cada segundo da minha vida para viver as promessas de Deus e fazer com que esta semente se multiplique em cem, sessenta ou trinta vezes mais do que foi semeado.
Convido a você a cultivar o terreno do seu coração para que seja um solo fértil, onde a semente possa cair e multiplicar-se.
Não espero que leve tanto tempo, como acontecera comigo. Os dias em que vivemos são maus e a segunda vinda de Cristo está próxima.
Deus tem planos maravilhosos pra sua vida. Permitá-se que Ele seja o Centro. Entregue os seus dias a Deus. Confie nEle de todo o seu coração e tudo lhe será dado.
Aproveite a chance que Deus te dá hoje para viver um ano diferente. " Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu afirmo que vocês me encontrarão e que eu os levarei de volta à pátria." ( Jr 29: 11-14). Desejo um Ano Novo no qual tudo tenha sentido e direção. Venha para os braços do Pai !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário